Refazenda
Refazenda
Com

Adolescentes fazem festa ilegal em pandemia e GM apreende armas e drogas

26/10/2020 07h50

Fonte: Redação

Denúncias anônimas de perturbação do sossego feitas pelos telefones 199 e153 levaram a Guarda Municipal até uma festa irregular no bairro esplanada, em Dourados, na noite de sábado (24).

Além de desrespeitar decretos que vedam aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus, com mais de 100 óbitos no município, esse evento foi organizado por um adolescente, com bebida grátis e sem controle de idade dos frequentadores.

Os agentes foram até o local, uma área de lazer, aproximadamente às 20h de ontem. Quando as três guarnições se aproximava, houve uma correria generalizada e mesmo assim ao menos 50 pessoas foram abordadas no interior da festa.

Foram identificados dois organizadores, um adolescente de 17 anos que decidiu fazer o evento e alugou o espaço de lazer, e outro jovem de 19 anos encarregado de receber o dinheiro do ingresso, flagrado com R$ 1.600,00.

O menor de idade relatou que até 15h30 mulheres não pagavam e a entrada para homens custava R$ 15,00. O fornecimento de bebidas não era cobrado e tampouco havia controle de idades na portaria.

Além de terem encontrado grande quantidade de bebida, os agentes apuraram com adolescentes flagrados no local que havia fornecimento de um kit com vodca, energético e pinga.

O proprietário do som foi flagrado com 11 gramas de maconha e um adolescente de 14 anos foi apreendido ao tentar dispensar uma arma de fogo, do tipo pistola, aparentemente de fabricação artesanal calibre 22.

Na ocorrência, a Guarda Municipal acionou o Conselho Tutelar e houve encaminhamento dos envolvidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, sendo apreendida a arma de fogo, a aparelhagem de som, as bebidas, o dinheiro arrecadado e a maconha.

Envie seu Comentário