Clube da Insonia
Clube da Insonia
Com Ionam

Vereadores e empresários pagam R$ 5 mil de fiança e estão em liberdade

18/12/2018 08h00

Fonte: Redação

Seis presos na Operação Cifra Negra em Dourados, deixaram a Penitenciária Estadual de Segurança Máxima de Dourados no início da noite desta segunda-feira. Eles foram beneficiados por uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em pedido de habeas corpus impetrado pelos advogados de defesa. O vereador Idenor Machado (PSDB), que presidiu a Câmara por seis anos, e o ex-vereador Dirceu Longhi (PT) foram os primeiros a ganhar liberdade, conforme o advogado deles, Felipe Azuma. Os vereadores Pedro Pepa (DEM) e Pastor Cirilo Ramão (MDB) saíram em seguida. Também foram liberados da prisão, os empresários campo-grandenses Denis da Maia e Jaison Coutinho. As empresárias Karina Alves de Almeida e Franciele Aparecida Vasum, que estavam em prisão domiciliar, também foram beneficiadas pela liminar. O habeas corpus deve ser julgado em definitivo entre janeiro e fevereiro de 2019.

Os seis deixaram a prisão depois de pagarem, cada um, R$ 5 mil de fiança. Outras condições foram impostas pela Justiça para a libertação. Os acusados terão de comparecer periodicamente no tribunal. Também estão proibidos de manter contato com os outros investigados e precisam ficar em casa durante a noite e nos "dias de folga". A Justiça determinou ainda a suspensão do exercício da função pública até o fim da investigação.

O ex-funcionário da Câmara Alexandro de Oliveira de Souza foi solto na sexta-feira. Ele teria assinado um acordo de delação premiada para revelar o esquema de corrupção montado no Legislativo da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. O único que ainda é mantido preso é o ex-servidor da Câmara Amilton Salina, mas a defesa dele já está recorrendo também!

Envie seu Comentário