Festa da Cidade
Festa da Cidade
Com Roberto Ferreira

Vacinação antirrábica avança por mais bairros de Dourados

21/10/2016 09h35

Fonte: Redação

A campanha de vacinação antirrábica, realizada pela Prefeitura de Dourados, chega nesta sexta-feira, 21, no Parque das Nações I Plano e Vila Guarani, um dos maiores bairros de Dourados. Nesta quinta-feira, 20, os agentes de vacinação do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) estão percorrendo o Jardim Brasília e João Paulo II, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Neste sábado, o CCZ monta o ponto fixo na Escola Estadual Tancredo Neves, no Parque das Nações I, das 7h30 às 17h.

Nesta semana as equipes de vacinação percorreram a Vila Ubiratan, Jardim Brasília, Residencial Ponte Branca e Flor de Maio e João Paulo II.

Segundo a coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva, devido à notificação de ocorrência de positividade de raiva em bovino em uma propriedade localizada entre os limites dos municípios de Itaporã e Dourados, próximo a reserva Indígena Jaguapiru, a o cronograma de vacinação antirrábica da zona rural está sendo alterado.

Portanto, ela informa que foi concluída a vacinação antirrábica na Aldeia Jaguapiru e vai continuar, na Aldeia Bororó até esta sexta-feira, 21, conforme a necessidade para vacinação de toda a população canina e felina daquela região, de forma itinerante.

De acordo com o CCZ foram vacinados até o momento em Dourados, entre a zona urbana e rural, chega a quase 30 animais, entre cães e gatos. Esta é uma campanha mais prolongada, que começou no dia 7 de junho, mas que está sendo realizada de forma itinerante para atingir a meta que é vacinar 53 mil animais na zona urbana e rural.

Devem tomar as doses cães e gatos acima de quatro meses de vida, incluindo fêmeas prenhas ou amamentando, já que não há contraindicação. A vacina é totalmente gratuita e deve ser aplicada somente pelos agentes do CCZ.

Envie seu Comentário