Refazenda
Refazenda
Com

UEMS de Dourados oferta curso de Informática Básica à comunidade

11/04/2019 07h14

Fonte: Redação

Os cursos de Ciência da Computação e de Sistemas de Informação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) estão oferecendo curso de Informática Básica a toda a comunidade da região da Grande Dourados.

As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas no site https://www.even3.com.br/ib2019a/ até o dia 30 de abril.

O curso surgiu de um projeto de parceria entre o Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada (GPCA) - UEMS e o Exército Brasileiro (EB) visando capacitar os soldados em conceitos básicos de tecnologia da informação. Essa capacitação tem provido não apenas a possibilidade de desenvolvimento profissional para os ingressantes na carreira militar, mas também um impacto positivo na comunidade com a formação de melhores profissionais no mercado de trabalho.

O projeto, além do caráter social, ao fazer a inclusão digital, possui também o caráter profissionalizante já que a população poderá utilizar esses saberes para o desenvolvimento de suas funções diárias.

De acordo com o professor do curso de Computação da UEMS de Dourados, Cleber Mira, o objetivo, conforme diretriz do projeto é ofertar às pessoas conhecimento e acesso à inclusão digital. Os tópicos abordados serão:

  • Sistema Operacional (Gnu/Linux)

  • Comandos de Terminal

  • LibreOffice

  • Navegadores Web

  • Moodle

As aulas ocorrerão as terças e quintas-feiras, iniciando no dia 2 de abril e com previsão de término para 27 de junho, das 13h às 17h. Serão realizadas no laboratório 2 do Bloco G, da UEMS de Dourados. Para os concluintes será ofertado um certificado de participação de 40 horas.

E mais informações podem ser obtidas pelo site de inscrição ou pelo e-mail: [email protected] ou no endereço eletrônico: http://www.comp.uems.br/gpca/ .

Envie seu Comentário