Clube da Insonia
Clube da Insonia
Com Ionam

Servidores do HV e da UPA de Dourados decidem pela paralisação

11/01/2018 08h50

O Hospital da Vida e a Unidade de Pronto Atendimento são os principais locais de atendimento


Redação: Antonio Coca

 

O Hospital da Vida e a Unidade de Pronto Atendimento são os principais locais de atendimento - Foto: Adilson Domingos
O Hospital da Vida e a Unidade de Pronto Atendimento são os principais locais de atendimento - Foto: Adilson Domingos

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira em frente ao Hospital da Vida os funcionários do hospital e da Unidade de Pronto Atendimento a UPA decidiram que farão uma paralisação em protesto contra o atraso no pagamento e uma série de outras reivindicações.

Ainda hoje categoria deverá protocolar na justiça um documento explicando os motivos da greve e de que forma o trabalho será realizado neste período para que não haja a falta de atendimento em setores considerados cruciais para os pacientes como as UTIs por exemplo.

Durante a assembleia foi elaborado um documento que será entregue no Ministério Público do Trabalho com a pauta de reivindicação entre eles a de que os salários não atrasem e melhores condições de trabalho.

Uma fonte da Fundação de Saúde de Dourados informou há pouco que o pagamento de todos os servidores já foi depositado e que as outras demandas dos trabalhadores ainda não foram repassadas.

O Hospital da Vida e a Unidade de Pronto Atendimento são os principais locais de atendimento da saúde pública na região sul do estado sendo responsáveis pela demanda de vários municípios.

Envie seu Comentário