Sertanejo Bom Demais
Sertanejo Bom Demais
Com Roberto Ferreira

Saúde Mental no Trabalho é tema do Despertar na Aced quarta-feira

17/07/2018 07h41

Fonte: Redação

"Cuidar da saúde mental é extremamente necessário, pois existe uma relação direta entre uma mente sã e um bom índice de produtividade no trabalho e também fora dele", afirma a psicóloga Priscilla Joyce do Amaral. Ela abordará com detalhes este tema, na palestra "Saúde Mental no Trabalho: Desafios e Soluções", no encontro do Despertar para o Trabalho que será realizado pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) nesta quarta-feira (18), às 7h no auditório da entidade.

A psicóloga é graduada pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), atualmente pós- graduanda em Avaliação Psicológica pela Ipog e atua em atendimentos clínicos, palestras e treinamentos. Na palestra, ela vai mostrar a importância do cuidado da saúde mental no âmbito organizacional e o quanto isso interfere diretamente na atuação do indivíduo.

"Fatores de risco como estresse, má relacionamento em equipe, problemas pessoais, má administração das ações, clima organizacional negativo, falta de recursos e motivação, entre outros aspectos geram impacto negativo nas interações sociais do sujeito resultando em comportamentos disfuncionais no mercado de trabalho", complementa Priscilla.

Diante disso, é importante conhecimento do tema e cuidado com as emoções, trabalhando nas empresas a promoção da saúde mental com o objetivo de melhorar o ambiente corporativo e trazer melhorias para cada colaborador e gestor.

A palestra termina pontualmente às 8h com café da manhã. O Despertar para o Trabalho é um programa realizado pela Aced há duas décadas, voltado à capacitação de trabalhadores das empresas associadas. Oferece palestras mensais, sempre com temas motivacionais. Empresários e gestores de equipe estão convidados a participar.

Os colaboradores das empresas associadas à Aced com maior índice de frequência nas palestras realizadas ao longo do ano concorrem ao Prêmio Assiduidade. Já as empresas que mais incentivam os trabalhadores a comparecer, são contempladas com o Prêmio Aced.

Os encontros são abertos ao público. O auditório da Aced fica na rua João Rosa Góes, nº 355. Mais informações no telefone (67) 3416-8653 ou WhatsApp (67) 9 8402-6658. Acompanhe a Aced no Facebook (fb.com/aced.dourados), Instagram (@aceddourados) ou acesse o portal (www.aceddourados.com.br). Inscreva-se para receber as novidades enviando um e-mail para [email protected].

Envie seu Comentário