Clube da Insonia
Clube da Insonia
Com Ionam

Reintegração de posse é suspensa pela Ministra do STF em Caarapó

10/04/2018 06h42

O medo das autoridades é que se repetisse o que ocorreu há cerca de dois anos


A estrada que dá acesso para a área ocupada foi bloqueada. (Foto: Adalberto Domingues) A estrada que dá acesso para a área ocupada foi bloqueada. (Foto: Adalberto Domingues)

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal suspendeu a reintegração de posse de uma área ocupada por indígenas na cidade de Caarapó.

Na manhã de segunda-feira (09) chegaram a se deslocar para a fazenda quando receberam a ordem expedida pela ministra Carmem Lúcia.

De acordo com o MS em Foco, logo de madrugada indígenas bloquearam a estrada que dá acesso ao local e uma comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados esteve na região para conversar com os índios.

Na semana passada o delegado responsável pelo cumprimento da ordem já tinha dito que estava havendo dificuldades de negociação com a comunidade e que era esperada uma saída pacifica, porém havia resistência.

O medo das autoridades é que se repetisse o que ocorreu há cerca de dois anos quando um índio morreu, outros ficaram feridos e policiais foram feitos reféns em um confronto com produtores rurais e seguranças dentro da área ocupada.

Envie seu Comentário