Refazenda
Refazenda
Com

Prefeitura avança com tapa-buracos em Dourados

31/10/2017 07h11

Fonte: Redação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), avança com o serviço de tapa-buracos nas vias urbanas. Utilizando uma usina própria, liberada pelos órgãos ambientais, o município executa o trabalho a um custo bem menor e consegue atender, aos poucos, toda a cidade.

Desde o início do ano a prefeitura trabalhou com empresas contratadas para essa atividade, por meio de processo licitatório, com aplicação do asfalto usinado, o chamado asfalto quente. De acordo com técnicos do município trata-se de um material bastante resistente, mas com um custo inviável, diante da situação financeira da prefeitura.

Como alternativa e a partir da liberação para funcionamento, a prefeita Délia Razuk determinou a ativação da usina própria e a execução do serviço também com equipe própria. Trata-se de um material misturado a frio, mas que tem boa resistência e resolve o problema nos locais onde não há necessidade de um remendo mais profundo.

Desde que a atual gestão começou a tapar os buracos em Dourados, já são em torno de 60 mil metros quadrados reparados. Além disso, foram restaurados mais de 2 mil metros quadrados com o chamado remendo profundo, onde toda a base foi substituída por uma base nova e com nova capa asfáltica.

Na semana passada, o secretário da Semsur, Joaquim Soares participou do teste de um material novo para tapar buracos, o qual vem sendo utilizado já em diversos municípios do Brasil. Um dos responsáveis pela empresa fez uma demonstração, garantindo a eficiência do produto. A prefeitura vai avaliar qualidade e custo.

ASFALTO

O município tem implantado também asfalto novo em vias não pavimentadas da cidade, chegando a beneficiar em torno de 25 mil metros quadrados de ruas. Uma delas é a ligação entre os bairros Estrela Porã e Jardim Clímax, Avenida Antônio Tonanni, na região do Novo Horizonte, Rua Vereador Aguiar de Souza e o comunitário no Jardim Monte Carlo.

Envie seu Comentário