Show da Manhã
Show da Manhã
Com Nino Badaue e Maycon Franco

Personal revela segredo da malhação de Grazi Massafera e outros famosos

O responsável pelo shape sarado de Angélica, Giovanna Ewbank, Grazi Massafera, Carolina Dieckmanne Sabrina Sato, entre outras, é um faixa preta de jiu-jistu. Chico Salgado, carioca de 31 anos, além de moldar o corpo das beldades também é o responsável em acabar com o efeito sanfona do ex-gordinho Bruno Gagliasso.

Por que Chico é o queridinho dos famosos? O personal criou um treino criativo e adaptável à agenda dos atores, que precisam lidar com imprevistos e não costumam ter rotina. Foi graças a uma temporada de um ano morando na Filadélfia, nos EUA, em 2003, que ele desenvolveu o método prático. “Um aluno meu americano queria um treino que trabalhasse a parte aeróbica e a muscular em apenas uma aula. Foi assim que desenvolvi meu trabalho”.

Uma aula de 50 minutos de Chico Salgado chega a queimar até mil calorias. Nesse tempo, os alunos podem pular corda 50 vezes; subir escadas correndo; correr na areia da praia e depois seguirem para uma série de exercícios de TRX, core, boxe, elástico e o que mais a criatividade permitir.

Esta diversidade é essencial para que seus alunos, donos de rotinas imprevisíveis, consigam se exercitar em qualquer hora e lugar. “Giovanna Ewbank, por exemplo, estava com uma capa de revista marcada e gravando novela. A única hora que ela tinha para se exercitar era às 23h. Malhava com ela em sua casa até à meia-noite”, lembra o personal.

Envie seu Comentário