Clube da Insonia
Clube da Insonia
Com Ionam

Lar Ebenezer atinge lotação máxima de meninas

29/03/2017 08h06

Fonte: Redação

O Lar Ebenezer de Dourados está com a ocupação máxima. A capacidade é para 20 meninas e na semana passada o abrigo atingiu esse número. As últimas crianças que foram acolhidas estavam em situação de risco.

Quando chega no Lar a vítima é acolhida pela cuidadora que oferece atenção e afeto necessários nesse momento delicado, no qual a menina está com medo e desconfiada. Depois recebe acompanhamento psicológico, nos dias seguintes é inserida na rotina escolar e atividades extracurriculares oferecidas no Ebenezer. Tudo é feito para que a criança tenha uma vida mais próxima da normal.

Enquanto a criança é acolhida a equipe técnica - composta por assistente social e psicóloga - trabalha para fazer a triagem sobre a vida e família da vítima, na tentativa de encontrar possibilidade de reinserção familiar. O Lar Ebenezer acolhe crianças e adolescentes, do sexo feminino, de 7 a 14 anos, em situação de risco que, foram recolhidas pela Justiça. Elas ficam no abrigo até que o processo judicial seja concluído.

AJUDE O LAR! A instituição é filantrópica e mantida por doações, principalmente da sociedade. Nos últimos meses o lar passa por crise financeira e conta ainda mais com a colaboração da população. O link direto para doações é: http://www.larebenezerdourados.com.br/cadastro-de-doacao/ e o telefone do lar é: 67-3421.0103. Caso queira fazer a doação direto da sua conta para a do Lar Ebenezer os dados são: Caixa Econômica Federal: Ag. 2052 – Op. 003 – C/C. 164-7

Envie seu Comentário