Clube da Insonia
Clube da Insonia
Com Ionam

Justiça concede liberdade a ex-secretário de Dourados João Fava Neto

26/12/2018 06h34

Fonte: Dourados News

O ex-secretário de Fazenda do governo Délia Razuk (PR), João Fava Neto, teve o habeas corpus aceito pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, conforme noticiou Dourados News. Ele foi preso em 31 de outubro, dentro da Operação Pregão, que investiga esquema de corrupção na prefeitura. O HC ocorreu no dia 24 de dezembro.

Na data em que foi detido por agentes da Polícia Civil e Ministério Público Estadual, outras três pessoas acabaram presas, entre elas a ex-secretária de Educação e vereadora, Denize Portollan, que continua no Presídio Feminino de Rio Brilhante.

Na decisão, o presidente do TJ proibiu o ex-secretário de manter contato com as testemunhas do processo e de se ausentar de casa por mais de 15 dias sem comunicação prévia à justiça. Ele ainda determinou a presença de Fava Neto em juízo todos os meses e quando intimado.

O ex-secretário estava na Capital após passar alguns dias na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

João Fava Neto é o primeiro preso durante a 1ª fase da operação a ser liberado pela justiça. Permanecem detidos o ex-diretor de licitação Anilton Garcia de Souza, o empresário Messias José da Silva e a vereadora Denize Portolann.

Envie seu Comentário