Refazenda
Refazenda
Com

Inscrições para Encontro de Mães de Dourados é de graça e termina nesta quarta

16/04/2019 07h33

Fonte: Redação

Termina nesta quarta-feira (17) o prazo para se inscrever no "Mãe Jornalista Convid". Um encontro para mães que querem saber sobre autocuidado, organização e trocar ideias e experiências com outras mulheres que vivenciam a maternidade. O evento acontece após a páscoa, no dia 23 de abril, de graça, por isso restam poucas vagas.

A iniciativa é da jornalista Miriam Névola que desde que se tornou mãe tem atuado em Dourados em busca de dar visibilidade para o empoderamento da maternidade.

"Depois que me tornei mãe aprendi tanto e conheci tanta coisa nova que posso dizer que virei outra pessoa. Uma nova vida cheia de erros e acertos. Muitos deles compartilho em minhas redes sociais. O fato de eu contar um pouco sobre as minhas experiências fez com que outras mães se identificassem e essa rede de relacionamentos foi crescendo. Mas eu gostaria de ajudar mais! Gostaria de levar informação de qualidade para mais pessoas. Gostaria de romper a barreira da internet e olhar nos olhos dessas mulheres que tem tanto em comum. Foi aí que surgiu a ideia do "Mãe Jornalista Convida", explica a repórter. O slogan do evento "Um encontro para mais se reencontrarem". A proposta é que as mães voltem a olhar para si e auxilia-las nesse momento da maternidade.

"Muita gente acha que ser mãe é simples, mas não é, nossa vida muda, nossa cabeça, nossa rotina e muitas vezes nos sentimos perdidas e esquecemos de nós mesmas. Não importa se a mãe trabalha fora ou dentro de casa, todas se sentem assim em algum momento. Por isso eu fiz uma enquete no meu Instagram (@mãejornalista) sobre quais as maiores dificuldades que as seguidoras enfrentam no dia a dia e gostariam de receber orientações. A maioria falou que era "Voltar a cuidar de mim mesma" e "Como organizar a minha vida, casa, e tudo mais, com filhos?". Então pensei: Vou convidar profissionais dessas áreas para levar conteúdo de qualidade e de forma prática para elas".

Os convidados são: Evikson Azevedo, consultor de beleza, um dos diretores mais Tops da Mary Kay, palestra por todo Brasil e tem 44 mil seguidores só no Instagram. Tati Godoy, personal organizer, autora do livro "Diário de uma organizadora compulsiva, dona da empresa Facilita, com quase 46 mil seguidores só na rede social de fotos. E a Ana Pascoal, advogada, mãe do Antonio que tem o perfil @Queridamaezinha e auxilia muitas mulheres.

O Mãe Jornalista Convida será no dia 23 de abril de 2019, às 18:30, no Hotel Bahamas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente em uma das lojas parceiras, veja quais são elas: Companhia dos Livros, Dondolini, Lancheira Express, Lara Laços Baby, Mammy Center, Yas Kids.

O Mãe Jornalista Convida também conta com apoio de outros parceiros São eles: Hotel Bahamas, Revista Celebrar, Docinhos do Bem, Instituto Monique Garcia, Lissapatilhas,Cristiano Vieira (fotógrafo), Caroline Soares ( dentista), Delícias de casa, e CNA.

Envie seu Comentário