Programação Musical
Programação Musical

Idosa ferida ao tentar salvar casa de incêndio morre no hospital

16/04/2018 07h40

Foi necessário o uso de 1.800 litros de água para conter o fogo


 
Foto: Midiamax Foto: Midiamax

Morreu na Santa Casa de Campo Grande na manhã deste domingo (15), Fermina Rodrigues Correa, de 75 anos. A idosa havia sido internada no hospital há nove dias, depois de ficar gravemente ferida em um incêndio que destruiu sua residência, no Bairro José Maksoud, em Campo Grande.

De acordo com o Midiamax, no último dia 6, fogo que começou no fogão, se alastrou e tomou conta da casa de Fermina. Segundo vizinhos, a moradora teve parte do corpo queimado ao tentar apagar as chamas.

Vizinhos contaram que o ouviram gritos e, ao se aproximarem da casa, encontraram a idosa na porta da sala com uma caneca nas mãos e parte do corpo queimado.

Como na casa existiam vários materiais recicláveis, as chamas se propagaram com rapidez. Parte do telhado da sala desabou e pelo buraco os bombeiros apagavam as chamas no imóvel.

A idosa ainda ficou dentro da residência em chamas por aproximadamente cinco minutos. A mulher teve os cabelos, pernas e seios queimados e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa.

Foi necessário o uso de 1.800 litros de água para conter o fogo. Um gato que estava na casa também foi resgatado.

Envie seu Comentário