Show da Manhã
Show da Manhã
Com Nino Badaue e Maycon Franco

HU de Dourados autoriza atuação de doulas autônomas na Maternidade

11/09/2018 07h17

Fonte: Redação

O HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) publicou na última semana uma resolução aprovando a atuação de doulas autônomas (externas) na maternidade do hospital, mediante cadastro prévio.

Anteriormente, apenas as doulas comunitárias, voluntárias formadas pelo próprio HU de Dourados, podiam atuar na Maternidade do hospital, em regime de plantão.

A partir de agora, a doula que deseje acompanhar a parturiente deverá se cadastrar com antecedência, apresentando toda a documentação pertinente, e aguardar a emissão da credencial (carteirinha) para acesso ao hospital no momento da internação da mulher.

Todas as normas, orientações e modelos de documentos já estão disponíveis no site do HU, na página específica denominada "Doulas", que pode ser acessada pelo link http://www.ebserh.gov.br/web/hu-ufgd/doulas.

A doula interessada deve baixar a ficha de solicitação de cadastro, imprimir, preencher, e entregar na recepção da Maternidade juntamente com a cópia do certificado do curso de formação de doula, cópia de um documento de identificação com foto, e uma foto 3X4.

A segunda etapa será uma visita à Maternidade para que a doula tome conhecimento das rotinas, normas e protocolos da instituição. Para finalizar o processo, a doula vai assinar um termo de conduta e então receberá sua credencial (carteirinha).

Todo o procedimento de cadastro e credenciamento das doulas será conduzido pela Associação dos Voluntários do HU, e mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].

Envie seu Comentário