Top Sertanejo
Top Sertanejo
Com Paulinho Corrêa

Fãs de Cristiano Araújo criam memes sobre Zeca Camargo. Confira os melhores!

Depois de apresentar uma crônica no Jornal das Dez, exibido na Globo News, no domingo (28), o ex-apresentador do Fantástico Zeca Camargo se tornou alvo de críticas nas redes sociais. O jornalista afirmou que Cristiano Araújo "morreu cedo demais para se tornar um ídolo nacional". Ao longo do texto, não apenas o cantor morto na quarta-feira (24) foi mencionado, mas os brasileiros que se comoveram com a sua perda, já que "somos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida".

Segundo Zeca, muita gente estranhou a comoção nacional diante da morte trágica e repentina do cantor. "De uma hora pra outra, desde a última quarta-feira, fãs e pessoas que não faziam ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo, como se todos nós estivéssemos desejando uma catarse assim". O ex-apresentador chegou a apontar os livros de colorir como causa da "pobreza da alma cultural brasileira".

Os comentários ganharam repercussão entre a classe artística brasileira, que utilizou a hashtag #QueméZecaCamargo para criticar o que foi dito na crônica. Em protesto, a dupla Henrique e Juliano postou no Instagram a imagem de um vaso sanitário com o nome do jornalista escrito no assento. Na descrição, os artistas escreveram "Zeca Camargo, tive o desprazer de ouvir suas palavras na televisão e é claro que fiquei espantado com o tamanho do teu despreparo e incompetência. O senhor estava sob o efeito de alguma droga?". Com mais de 60 mil curtidas, a mensagem foi assinada por "uma classe ofendida com a safadesa das suas (Zeca Camargo) palavras". Além dos cantores, Sorocaba, da dupla com Fernando, escreveu que o jornalista subestimou a "força da nossa música sertaneja e a força dos nossos ídolos".

Fonte: Diário de Pernambuco