Festa da Cidade
Festa da Cidade
Com Roberto Ferreira

Escola Capilé abre matrículas para o Ensino Médio em tempo integral

12/12/2018 06h56

Fonte: Redação

A Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, localizada no jardim Água Boa, em Dourados, está com matrículas abertas para o Ensino médio em tempo Integral. As matrículas podem ser feitas pelo site www.matriculadigital.ms.gov.br. Nessa modalidade de ensino, o aluno tem 9 horas de estudo e três refeições, sendo lanche da manhã, almoço e lanche da tarde.

Visando a formação para a vida, formação de competências para o século XXI e formação acadêmica de excelência, o programa de Ensino Médio em tempo integral-escola da autoria, tem como centro o estudante e seu projeto de vida, disciplina de êxito, que tem por objetivo despertar nos estudantes os seus sonhos, e o que precisam fazer para que esses sonhos se tornem realidade.

Alunos são protagonistas na escola Alunos são protagonistas na escola Para isso há um leque de disciplinas da parte diversificada e ferramentas da tecnologia de gestão que irão dar suporte para que o projeto de vida do estudante se transforme em ação, desenvolvendo as competências socioemocionais e formando um estudante solidário, competente e autônomo como: acolhimento inicial diário aos estudantes com dinâmicas da neurociência, tutoria (todo estudante escolhe um professor para lhe dar apoio em seus aspectos acadêmico e social, estudo orientado (ensina o estudante a ter o hábito de estudar de maneira autônoma, despertando o autodidatismo), eletivas, onde semestralmente o estudante "elege" qual projeto interdisciplinar irá participar, além das eletivas elaboradas pelos professores da escola, o Capilé em parceria com o Centro Nacional de Mídias da Educação-Meccom duas disciplinas eletivas: tecnologia e mundo do trabalho, onde com o auxílio de uma televisão, câmeras e acesso à internet, uma sala de aula se conecta com um estúdio em Manaus onde professores capacitados para o uso da tecnologia ministram suas aulas, com interação permanente entre as escolas.

Sempre há a culminância dessa eletivas com exposições, feiras,teatros etc.. ). Há os clubes de autoria e de interesse dos alunos, e lideranças de turmas, despertando o protagonismo juvenil na base nacional comum curricular( bncc), a formação tem que ser de excelência, com preparo para Enem e vestibulares, os alunos fazem provas semanais e simulados bimestrais para acompanhar quais são suas dificuldades e quais competências e habilidades precisam desenvolver.

A escola é bilingue, com aulas de inglês e espanhol e salas temáticas . Os professores têm dedicação exclusiva na escola, com constantes momentos de formação continuada. O aluno tem 9 horas de estudo, e três refeições : lanche da manhã, almoço e lanche da tarde.

Mais informações: 67- 3422-7093. A matrícula é feita no site: www.matriculadigital.ms.gov.br

Envie seu Comentário