Clube da Insonia
Clube da Insonia
Com Ionam

Equipe de Saúde vai além da obrigação e promove Bingo para alegrar idosos

22/05/2019 10h29

Reportagem: Miriam Névola

A equipe 40 do Posto de Saúde Cuiabazinho mais uma vez sai da zona de conforto e faz mais do que apenas cumprir a obrigação para o qual foi contratada. Os funcionários vaõ realizar nesta sexta (24) o 4º Bingo para pacientes da unidade.

É uma iniciativa dos agentes de saúde e do médico que visitam os idosos em casa, ou os recebem na unidade. "A gente vê que muitos ficam tristes, sozinhos, sem ter o que fazer, por isso pensamos em promover uma tarde de lazer, de alegri, de diversão", disse que funcionária que prefere não ser identificada porque segundo ela, ninguém faz essa ação para "aparecer", só querem fazer o bem.

A equipe 40 é conhecida no bairro por oferecer um trabalho diferenciado e humanizado. "Eu gosto muito das agentes, elas vem aqui em casa, perguntam de mim, conversam, dão atenção a minha saúde e do meu marido, mas também dão atenção pra gente, são muito gentis", afirmou a idosa Josefina de Camargo Areias.

Para que a festa se tornasse possível os funcionários fizeram vaquinha e pediram doações da comunidade. O bingo acontece às 13h na rua Major capíle 81, Jardim Tropical.

Envie seu Comentário