Sertanejo Bom Demais
Sertanejo Bom Demais
Com Roberto Ferreira

Dourados tem redução de criminalidade em oito tipificações, diz PM

25/10/2018 08h33

Fonte: Redação

A Polícia Militar de Dourados, apresentou na tarde desta quarta-feira (24), dados que mostram que a cidade teve redução na criminalidade em quase todos as tipificações. Comparando com o mesmo período do ano passado, furto a veículos, por exemplo caiu 24%, homicídio doloso 12% e roubos queda de 14%.

Os dados foram apresentados em uma reunião em que estiveram presentes, o Comandante Geral da PMMS, Coronel OPM Waldir Ribeiro Acosta, efetivo do 3º Batalhão da Policia Militar, 9ª Companhia Independente de Polícia Militar, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Polícia Militar Ambiental em Dourado. O objetivo era apresentar resultados operacionais e melhorias estruturais alcançadas pela instituição, além dos investimentos e avanços implementados nos últimos anos.

Durante seu discurso, o Comandante Geral discorreu acerca dos projetos que compõe o plano de governo para a próxima gestão, visando manter os investimentos na logística e condições de trabalho, bem como a valorização pessoal e profissional dos militares.

O comandante apresentou e parabenizou toda a tropa pelos resultados operacionais das unidades da PM da Região de Dourados.

A gestão dos comandos das unidades operacionais, através de ações preventivas e operações conjuntas com apoio do Grupamento de Policiamento Aéreo, Departamento de Operações de Fronteira, Batalhão de Choque e Batalhão de Operações especiais (BOPE), reduziram grande parte dos índices criminais na Grande Dourados conforme tabela:

O índice de Dourados, usado pelo comando da instituição, prevê 12 tópicos sendo que 8 desses apresentaram uma redução consistente, 1 não teve alteração positiva ou negativa, que foi o crime de roubo a residência e 3 com aumento, que são os crimes de roubo de veículo, furto simples e latrocínio.

Já em âmbito estadual o único índice negativo foi o de feminicídio, com 23 ocorrências em 2017 e 26 em 2018.

Também estiveram presentes ao evento o Comandante do CPA-1 - Coronel Givaldo Mendes de Oliveira, Tenente Coronel Carlos Silva – Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Rodrigo Alex Potrich – Comandante da 9ª CIPM, Tenente Coronel Magno – Comandante do 4º BPM de Ponta Porã, além dos demais comandantes de Unidades Operacionais da PM subordinadas ao CPA-1, Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Srª Luciana Azambuja Roca e os representantes da Associação de Cabos e Soldados da PMBMMS, Cabo Couto – Diretor Estadual e o Cabo Espindola – Diretor Regional da ACS Dourados.

Confira os dados completos abaixo!

Envie seu Comentário