Show da Manhã
Show da Manhã
Com Nino Badaue e Maycon Franco

Dourados Brilha recebe três mil visitantes por dia

19/12/2016 06h43

Fonte: Redação

A Praça Antônio João tem recebidos todas as noites milhares de pessoas de Dourados e região para passear, assistir as apresentações culturais, incluindo música, dança, teatro e outros atrativos, na programação do Dourados Brilha.

Pelas estimativas da Guarda Municipal, nos dias da semana, de segunda a sexta-feira, passam, em média, pela praça algo em torno de três mil pessoas por noite. "São pessoas de Dourados e cidades da região que vão ao comércio e passam na praça ou aquelas que vão especialmente para participar ou assistir as atrações com a família, por isso todos os dias a praça é lota", comenta o comandante da Guarda Municipal, João Vicente Chencarek.

Nos finais de semana o número de pessoas aumenta para até cinco mil pessoas por dia, no sábado e domingo.

São muitas as pessoas que querem conhecer a Casa de Papai Noel e a Árvore de Natal e aproveitam para tirar fotos. Outro atrativo e a pista de patinação no gelo, que normalmente lota de crianças. Outras pessoas vão apenas para passear, assistir a programação cultural na concha acústica, ou desfrutar da culinária oferecida na Praça de Alimentação.

Equipes da Guarda Municipal ficam de plantão na praça 24 horas por dia. Também estão instaladas na Praça nove câmeras de monitoramento de alta resolução que ajudar a inibir qualquer tipo de violência ou atos de vandalismo. Desde o inicio da programação, não houve nenhuma ocorrência do gênero, segundo GMD.

PROGRAMAÇÃO

Nesta sexta-feira, 16, Dourados Brilha trará, a partir das 19h30, Lucas Pacheco – Hip Hop; às 20h, a cantora Andréia Varjão – Sertanejo e Forró. Às 21h, Banda Agepe e Grupo de Teatro Profetas da Última Geração. Já na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), terá a III Noite de Premiações.

No sábado, dia 17, a partir das 19h30, terá Noite Evangélica na Praça. Já no Teatro Municipal, às 20h, "O Universo da Dança" – mostra de Dança do Ventre – Studio Aline Nazly.

No domingo, 18, a programação inicia às 19h, com cantata de Natal na Igreja Presbiteriana Central (Igreja do Relógio). Na Praça Antônio João, às 19h terá a Seresta de Pioneiro de Dourados e às 20h, Matheus Matos e Banda.

Na segunda-feira, 19 (véspera do feriado de aniversário de Dourados), a programação na praça segue, a partir das 19h, com a Seresta de Pioneiros de Dourados e em seguida, Noite Carismática.

A programação do Dourados Brilha segue até dia 31 deste mês.

Envie seu Comentário