Clube da Insonia
Clube da Insonia
Com Ionam

Délia anuncia secretariado nesta sexta-feira

29/12/2016 06h56

Fonte: Dourados Agora

A prefeita eleita Délia Razuk (PR) anuncia oficialmente nesta sexta-feria, às 16h, os nomes dos secretários e diretores que vão compor a sua administração até 2020. Délia, provavelmente, deve confirmar os nomes que já haviam sido divulgados pela imprensa nos últimos dias. Entre eles, três ex-vereadores e um ex-prefeito, que é José Elias Moreira para a Secretaria de Planejamento (Seplan); Raufi Marques deverá assumir a Secretaria de Governo e será o responsável pela articulação política; Joaquim Soares, deve ser direcionado para a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur).

Segundo o Dourados Agora, outros possíveis nomes a serem anunciados, são para as secretarias, de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que deve ficar a cargo Roseanne Vieira; Fazenda, deverá ser anunciado o aposentado João Fava; na Administração, Denize Bortolann Moura; na Saúde, o médico Renato Vidigal; na Educação, Audrey Milan, na Infraestrutura e Desenvolvimento (Obras), deve ficar o engenheiro civil Tahan Sales Mustafá; na Cultura, Gil Esper, que é coordenador de cultura da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Na Assistência Social deve permanecer a atual secretária Ledi Ferla e na Agricultura Familiar e Economia Solidária, também deve permanecer com o atual secretário, Landmark Ferreira Rios.

Nos órgãos que não são secretárias, mas que são importantes na administração municipal, como o setor de Habitação, é possível que seja anunciado o nome do advogado Sérgio Luiz Pereira Martins, que atualmente é o procurador jurídico da Câmara de Vereadores; na Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud), o mais cotado é o ex-vereador Albino Mendes, que também é presidente do PR; para a Fundação de Esportes de Dourados (Funed), Janio Amaro, que já atua na área.

Na Assessoria de Comunicação (Assecom), está cotada a radialista e presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Elizabeth Salomão. Para a Guarda Municipal, está cotado Silvio Reginaldo Peres Costa; para a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), está cotado Juscelino Cabral, funcionário do Detran; para a Procuradoria Geral do Município (PGM), está cotado o advogado Márcio Fortini; o Instituto de Meio Ambiente (Imam), o arquiteto Fábio Luiz. Falta ser definido o diretor para o Programa de Defesa do Consumidor (Procon).

Administração atual

Ainda de acordo com o site, a maioria dos atuais secretários já encaminhou ontem para o prefeito Murilo os pedidos de exoneração, que devem ser publicados no Diário Oficial do Município até dia 30. Segundo o secretário de Fazenda, Alessandro Lemes Fagundes, o prefeito Murilo vai entregar a administração para Délia Razuk com o caixa no "azul", e que apesar das dificuldades financeiras, vai deixar dinheiro para suprir as necessidades básicas. Ele disse que o prefeito pagou em dia o 13º salário e que também vai deixar a folha de dezembro paga, cujo total liquido deve chegar a R$ 15 milhões. Atualmente são aproximadamente 7,4 mil servidores, algo em torno de 2 mil são contratados.

Quanto a exoneração dos atuais servidores contratados, possivelmente, vai ficar a cargo da próxima administração, que pode optar por exonerar todos de uma só vez (como fazem os prefeitos assim que assumem) ou, exonerar apenas uma parte para evitar desfalque de técnicos que já estão adaptados nas secretarias, além economizar com altas indenizações trabalhistas previstas nas rescisões de contratos.

Envie seu Comentário