Refazenda
Refazenda
Com

Defesa Civil de Dourados se aperfeiçoa em gestão de riscos

A equipe da Defesa Civil de Dourados tem se preparado sempre para prestar o apoio ágil e eficiente à população em caso de sinistros. Entre os dias 14 e 17 de setembro Luiz Sergio Gabriel, responsável pelo Departamento Operacional da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Dourados participou da segunda edição da ‘Oficina Presencial de Capacitação em Gestão de Riscos’.

A oficina aplicada pelo Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED/RS) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), aconteceu em Campo Grande.

A oficina é prevista na Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (Lei 12.608/2012, artigo 18) e tem como objetivo contribuir com a formação de agentes de proteção defesa civil e outros atores vinculados ao tema.

As atividades desenvolvidas nessa capacitação estão baseadas nos conceitos aprendidos no curso EaD (Ensino a Distancia) de Gestão de Riscos, trabalhadas através de dinâmicas de grupo e vivências práticas. O estudo é com base em ferramentas de prevenção, mitigação e preparação aos episódios de desastres.