Amor Sem Fim
Amor Sem Fim
Com Lucas de Lima

Começa hoje o natal Dourados Brilha na praça Antônio João

01/12/2016 06h41

Fonte: Redação

É nesta quinta-feira, a partir das 19h30 o início da programação de Natal 2016 "Dourados Brilha". A abertura será feita na Praça Antônio João, pelo prefeito Murilo e pela coordenadora geral do evento, a primeira dama Cecília Zauith e contará com a presença de diversos convidados.

A expectativa é de mais uma grande festa organizada pela prefeitura de Dourados, com apoio do Governo do Estado, para a família douradense.

O evento, que faz parte do calendário nacional do Ministério do Turismo, como tradição começa com o acionamento das luzes instaladas nas principais vias da cidade e que integram a decoração natalina e ainda, da árvore montada na praça. Na sequência, a chegada do Papai Noel e a abertura das atrações disponibilizadas para o público, como a Casinha do Papai Noel, pista de patinação no gelo e muitas outras.

O Dourados Brilha, que tem também uma praça de alimentação, terá diversas apresentações durante todo o mês de dezembro, incluindo musica, dança, teatro e outros atrativos, como projetos desenvolvidos com alunos de escolas municipais.

Para este ano, a prefeitura inovou e traz a primeira Exposição de Mesas Natalinas, que ficará aberta ao público entre os dias 26 de novembro e 03 de dezembro no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

Estão envolvidos neste projeto, todas as secretarias da prefeitura e empresários parceiros. Neste ano são 45 empresas que fazem parte dessa parceria, mas ao longo destes seis anos, várias outras também contribuíram e estão inseridas no rol dos colaboradores.

Segurança

O Dourados Brilha neste ano, a exemplo dos anos anteriores, terá um sistema de segurança para garantir de fato a tranquilidade àqueles que comparecerem à praça. O comandante da Guarda Municipal, João Vicente Chencarek, responsável por esse setor, informou que dez câmeras farão o monitoramento, além da equipe espalhada por todo o local do evento.

Ele explica que o objetivo é a prevenção, ou seja, impedir que o crime aconteça. Vicente lembrou que nos anos anteriores vários furtos de motos, bicicletas e outros delitos, não foram consumados por conta desse trabalho e, neste ano, segundo ele, não será diferente.

Envie seu Comentário