Com nova licitação, prefeitura retoma tapa-buracos em bairros

09/05/2017 08h22

Fonte: Redação

O secretário municipal de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafa, informou, nesta semana, que a Prefeitura conclui entendimentos com os responsáveis pela empresa contratada para a execução dos serviços de tapa-buraco e recapeamento da camada asfáltica para que sejam ampliadas as equipes encarregadas desse serviço.

Nova licitação, homologada na semana passada pela prefeita Délia Razuk, concedeu à empresa Enerpav um contrato da ordem de R$ 2,3 milhões para que sejam executados os serviços de tapa-buraco, remendos em alguns trechos mais críticos e recapeamento de ruas na área urbana e em algumas áreas da zona rural do Município.

De acordo com o secretário, a Prefeitura aguardava a conclusão do contrato realizado em caráter emergencial, por orientação da prefeita no segundo mês de mandato, quando foram atendidos trechos considerados emblemáticos, como toda a extensão da Rua Cuiabá e pontos críticos nas avenidas Marcelino Pires, José Roberto Teixeira, Hayel Bon Faker, Weimar Torres e nos pontos emergenciais detectados em vários bairros da cidade.

"Antes disso, não seria possível executar o novo contrato. Agora, finalizamos o emergencial e tivemos uma sobra de contrato da ordem de R$ 140 mil. Com a homologação do novo contrato, será possível realizar o serviço com a garantia de melhor cobertura e a qualidade que a prefeita exige", informou Tahan Mustafa.

FORÇA-TAREFA

Tahan disse, ainda, que o Município trabalha com a hipótese de abrir, nos próximos dias, por meio de convênio com o Governo do Estado, uma grande força-tarefa para atacar de frente essa situação. A prefeita Délia Razuk teve encontro nesse sentido, recentemente, com o governador Reinaldo Azambuja, acompanhada pelo deputado douradense Zé Teixeira, quando foram iniciadas tratativas dessa parceria.

A prefeita Délia Razuk disse, no encontro com Reinaldo, das ações já realizadas em caráter emergencial nas principais vias e a licitação para força-tarefa que contemple todas as ruas da cidade, e deu boas vindas a qualquer esforço agregado para que estes reparos ocorram. "O trabalho conjunto pelo bem dos douradenses é uma bandeira que eu defendo. A cidade é de todos, tanto do ponto de vista das responsabilidades quanto dos direitos", disse a prefeita, ao agradecer o empenho do deputado Zé Teixeira por intermediar essa agenda.

Envie seu Comentário