Festa da Cidade
Festa da Cidade
Com Roberto Ferreira

Campo grandense grava clipe para baile de debutante, Assista

Apesar de não serem mais tão tradicionais como antes, os bailes de debutante nunca saíram de moda. O sonho de muitas adolescentes ainda é celebrar o aniversário de 15 anos com uma grande festa, centenas de convidados e troca de vestidos. Mas é claro que alguns aspectos dessa celebração vêm perdendo destaque ao longo do tempo. E se no lugar da tradicional valsa, por exemplo, o ponto alto do baile fosse uma super produção da aniversariante dançando funk com as amigas em um videoclipe? Pois é, uma campo-grandense resolveu trazer o ritmo carioca à sua festa de debutante, e combinação deu certo.

Renata Sawaris Neto fez 15 anos no dia 4 de janeiro, mas a festa foi realizada somente no último dia 8 de março. Caçula de duas irmãs, a adolescente não abriu mão do baile, mas queria fugir dos padrões. Ela então resolveu gravar, com mais 14 amigas, um clipe para a música Beijinho no Ombro, hit do momento, da funkeira Valesca Popozuda.

“A ideia da música foi minha. Todas as meninas fazem clipes para suas festas, mas eu queria que o meu fosse diferente”, contou Renata ao MS Record.com.br. Para gravar o vídeo, a adolescente teve a ajuda de 14 amigas, algumas delas de infância. No vídeo, gravado uma semana antes da festa, a jovem se destaca em um vestido vermelho, enquanto as amigas todas vestidas de preto.

O vídeo surpreendeu os convidados e a própria aniversariante, que por conta da correria com os últimos preparativos da festa, só viu a edição final do clipe no próprio baile. “Foi uma surpresa. Todo mundo gostou, fiquei muito feliz com o resultado”, comemora.

Repercussão

O vídeo ganhou repercussão já na própria festa, onde amigos e convidados pediram para ver novamente a gravação. Como a procura foi grande, Renata autorizou a veiculação do clipe no Youtube, pela esposa de Eurides Aoki, responsável pela equipe de filmagens. Até a publicação desta reportagem, o vídeo já estava com 716 visualizações.

O sucesso surpreendeu também a mãe da adolescente, que está feliz com o resultado. Arlei Sawaris Neto está orgulhosa da filha, e não esperava que a repercussão fosse tão grande. “Eu estou muito feliz, o vídeo está lindo mesmo, mas eu não esperava o sucesso”, explica.

Por conta da emoção na hora da festa, a mãe acabou não prestando muita atenção ao vídeo. “Eu não consegui ver tudo na hora. Só fui ver hoje, e assisti umas três vezes seguidas, porque está perfeito”, diz Arlei. “Já teve gente que me falou que o vídeo da Renata ficou inclusive melhor do que o original”, completa.

Até agora foram apenas elogios, e tanto mãe quanto filha não estão preocupadas com possíveis críticas ao vídeo, principalmente por conta do ritmo funk, que ainda sofre preconceito. “Sempre que algo está fazendo sucesso, tem uma ou duas pessoas para reclamar. Mas eu e minha filha vamos saber filtrar, e não vamos dar atenção a isso. O que importa é que a gente está feliz”, afirma.

A gravação, que durou apenas 40 minutos, foi realizada no Loft Garden, salão onde Renata recebeu os convidados na semana seguinte. O fotógrafo credita o sucesso do vídeo ao bom desempenho das meninas. “Nós fizemos apenas dois takes, com uma câmera em plano aberto e outra gravando detalhes. As meninas foram rápidas, se empenharam”, diz.

Quem ensinou os passos às meninas foi a professora de dança Dani Barilli e seu assistente, Laureano Jesus. A coreógrafa lembra que a tarefa não foi fácil, por conta do tempo reduzido para os ensaios, e também pela escolha da música.

“Foi uma correria, tive pouco tempo para aprender a dança e para repassar com as meninas”, lembra Dani, já que a intenção da aniversariante era reproduzir os passos originais do vídeo de Valesca Popozuda.

Mesmo com apenas dois dias de ensaio, o desafio foi cumprido com maestria. “As meninas se dedicaram, foram muito bem. O clipe ficou lindo, não tivemos nenhum problema”, comemora Dani.

E para quem pensa que Renata quis mandar um recado para as “inimigas”, como a letra da música sugere, a aniversariante garante que tudo não passou de uma diversão com as amigas mais próximas. “Foi só uma brincadeira, queria fazer algo diferente com as amigas. Não tive a intenção de mandar recado para ninguém”, explica.

Renata Sawaris comemorou seus 15 anos realizando o sonho de toda menina, e sem querer, pode ter criado uma tendência divertida para os bailes de debutantes. Será que a moda pega?

Envie seu Comentário